Olhares do Cotidiano
Será que algo em nossas vidas ainda apresenta-se como extraordinário ou tudo tornou-se tão banal que perdeu as cores? O sabor?
Esse Blog é destinado àquelas pessoas que ainda tem a capacidade de se maravilharem com as pequenas coisas da vida...
1 Comments:
Olá, profe.
Como perdemos o sabor? o colorido?
Como podemos não nos encantar com o sorriso do bebê, o andar do idoso, com os desenhos que as nuvens formam no céu, na galhardia com que as carrinheiras atravessam nossas noites frias e chuvososas?
Como não se encantar com os galhos da araucária que balouçam suavemente parecendo uma pluma ao vento e no entanto seus galhos abrigam agulhas que podem machucar?
Como não notar a beleza que o "banzeiro" produz nas águas, através dos movimentos diferentes a cada vez, atordoando nossos sentidos a ponto de causar medo?
Parece que para alguns a natureza parece oscilar entre os dois extremos - da maravilhosa exuberância à completa esterelidade. Este último aspecto, porém, infelizmente, parece predominar entre os que se dizem "humanos". A esterelidade causada pela cauterização dos sentidos.
Pois é, profe a vida é extraordinária, e vale a pena reverenciá-la nas pequenas coisas que se nos apresentam nesse tão curto tempo que passamos nela. Concordo contigo.
Abraço.
Postar um comentário
<< Home