Olhares do Cotidiano

18 de fevereiro de 2006

Pela "Democracia" - Vale Tudo.....


Não podia deixar essa aqui passar... eu sei que foge ao "espírito" do Blog.

O que os norte americanos e seus aliados estão fazendo?
Qual é a lógica disso?

Ahh... estão nos defendendo e levando a liberdade para o mundo"bárbaro"...

Hum...sei

Se você tiver coragem veja as fotos aqui.

Hoje eles querem o petróleo, amanhã será a água, a cana de açucar....... estamos na fila de execução, é só uma questão de tempo....

1 Comments:

At ter. fev. 28, 01:50:00 PM AMT, Anonymous Anônimo said...

Assistimos aos noticiários passivamente. Aceitamos o que a mídia nos apresenta sem remorso. As guerras ao redor do mundo, parecem não mais sensibilizar-nos. Precisamos de imagens chocantes para que consigamos esboçar reação.
As guerras, não só as que usam instrumentos bélicos, mas as que mantêm a fome, a discriminação, a intolerância parece serem vistas desalmadamente.
A forma como a mídia coloca os fatos, provoca conformidade e em alguns casos admiração, pois descrevem as ações militares, ou não, como atos de exímia capacidade de uso da técnica.
A mídia, claro, tem sua parcela nessa “desumanização”, pois anunciam seus informes “atrativamente”: “vejamos as melhores imagens da destruição de Bagdá”. Dizem os âncoras ou os repórteres que “essa foi uma grande ofensiva..” ou, a capacidade de bombardeio de tal é assim ou assim..”, narram as desgraças com “vivacidade” informando ao telespectador da potência dessa ou daquela arma ao matar tantas pessoas sejam elas os inimigos ou os desvalidos que não têm onde se abrigar de tais demônios.
Esquecem de nos informar que para conseguir capturar UM inimigo, muitos dão a vida, como no caso da prisão de Saddam onde mamães e seus filhos foram destroçados até que o prendessem. E onde estão a tais armas de destruição que foram buscar?
E essas filmagens sobre as torturas? Bah! Violência praticada pelo agressor e por quem filmava ou fotografava. Percebia-se a satisfação do filmador, não obstante eu não saber nadinha do idioma inglês, pude perceber através do som da voz que ele se comprazia com a cena da tortura. É certo que ainda encontramos bons profissionais, pois alguns ainda denunciam e liberam vídeos dos centros de detenção, ou das ruas, mostrando um pouco do que se passa para a consolidação da “democracia” .
E para amainar os ânimos, os comandos militares se defendem dizendo que a prática é isolada. Está bem, faz de conta que acredito.
Fico com o pensamento de expressivos escritores:
"A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro". (Noam Chomsky, escritor norte-americano).
"O bombardeio humanitário já conseguiu salvar dezenas de crianças das garras do Saddam Hussein, matando-as". (Luis Fernado Verissimo, escritor brasileiro).

 

Postar um comentário

<< Home

 View My Public Stats on MyBlogLog.com

Google Groups Participe do grupo Olhares do Cotidiano
E-mail:
Pesquisar o arquivo do grupo groups.google.com.br