O que adianta estudarmos tanto, criarmos tanta tecnologia, avançarmos na área da saúde, nos preocuparmos com a distribuição de renda? De todos os benefícios que a modernidade nos trouxe... o único que realmente é eficiente é esse!!! E com certeza não é a toa, não é algo impensado, que ocorreu por acaso.
Veja não se trata de demonizar ou satanizar, não é isso. O que entristece mesmo, é que é o único!!! E por ser o único tem um agravante, ele estupra as consciências, deturpa as culturas regionais impondo um modelo cultural tão distante, tão impossível, que é até rídiculo se não fosse trágico. É realmente funesto presenciar uma esperança que nunca será realizada, justamente porque ela é inconsistente. Desestimula antes mesmo de começar qualquer tentativa de mudança da própria realidade, forma uma barreira intransponível tanto linguisticamente quanto econômica e socialmente. Como explicar que tal realidade é inacessível, que além de inacessível ela é prejudicial...
Como um martelo, sem parar, vai arrebentando...
Gostaria que os defensores do modelo viessem aqui e explicassem para eles o que é ficção e o que é realidade. Explicasse que alimentação, saúde, lazer, direitos humanos, constituição, e todas as benesses da modernidade não são ficções de um Brasil que insiste em exclui-los !!! Porque tudo isso está tão distante, tão abandonado, que me envergonho!!!
Enquanto o Brasil fechar os olhos, os muitos brasis serão relegados ao esquecimento. Os depositários da ilusão continuarão semeando e colhendo os frutos disso. Se reclama tanto na qualidade do voto do eleitor... isto é risível!!! Qualidade do voto como? como? como? É aqui como em tantos outros lugares que são semeados os prefeitos coronéis, os deputados federais que vão "representar" os interesses da nação. Plim Plim para todos!!!
Tem muitas paisagens belas aqui no Blog, não é? Plim Plim, vocês vão assitir elas acabarem!!!