Olhares do Cotidiano

24 de janeiro de 2006

Tornei-me Saudades.



Muitas vezes sentado na popa de um barquinho me torno Saudades. Os rios aqui da região amazônica tem um traçado sinuoso; é quase impossível não fazer uma analogia com a própria vida. O curioso é que sentado na popa eu sei que existe uma proa, muitos se esquecem disso, que avança de forma inexorável , implacável!!!

Sinto profunda admiração por estórias de pessoas que mudam suas convicções, alteram o curso dessa inevitabilidade. Pelos mais variados motivos descobri uma grande potencialidade humana, talvez uma das mais difíceis de assumir: - MUDAR! (com certeza os psicólogos têm uma explicação muito plausível para isso, rss).

Entre uma curva e outra, vou fazendo um balanço, meio matreiro da vida; sei quando estou puxando a balança à meu favor, e consigo dar umas risadas com isso, outras vezes mais introspectivo, me silêncio-o.

Sem dúvida alguma fui me tornando um admirador de um filósofo da antiguidade chamado Heráclito, ele tinha uma frase célebre:-PANTA REI, (TUDO FLUI).

E aqui tem um detalhe importante, concordo com ele que tudo flui, mas ALGO permanece. Esse algo que permanece, eu observo com uma atitude pacífica aqui da popa, num instante eu pressinto a permanência! Torno-me um amálgama com minhas memórias, nesse momento sou Saudades.

É aqui nesse espaço complexo, de união, de re-união com o tempo passado, que concebo a vida àquilo que a proa insiste em afogar no esquecimento, é um borbulhar de minúsculas emoções, mínimos detalhes, que começam a fazer toda a diferença. Nesse espaço, as grandes ideologias, que se ocupam de nós perdem sua força!

Em outras palavras, eu quero dizer que existe uma grande força libertadora dentro de nós. Nesse espaço não há imposturas, aqui todos estamos nus, desvelados, revelados. Saudades hoje é carne, é vida, respira e tem muitos nomes.

Ahh, outro dia conversamos sobre a proa!

Hoje fico por aqui, Amo sês tudo (rss)... continua valendo a pena Sorrir...

22 de janeiro de 2006

Rio Negro... Comunidade Terra preta

Só dei um tapinha no photshop..

Posted by Picasa

Não me canso das belas emoções



Acredite isso existe..... Posted by Picasa

 View My Public Stats on MyBlogLog.com

Google Groups Participe do grupo Olhares do Cotidiano
E-mail:
Pesquisar o arquivo do grupo groups.google.com.br